O director-geral do Instituto Superior Politécnico (ISP) do Kwanza-Sul, Octávio Spínola, garantiu, para este ano, o lançamento no mercado de emprego dos primeiros 142 bacharéis formados pela sua instituição, nas especialidades de zootecnia, agronomia e gestão agrária. A intenção foi anunciada durante as celebrações do III aniversário daquela instituição de ensino superior, assinalado domingo, na cidade do Sumbe.
Octávio Spínola disse sentir-se orgulhoso por isso, porquanto a sociedade espera dos novos quadros a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país, e da província em particular, bem como da conservação do meio ambiente. “Continuaremos a apostar na formação e capacitação de profissionais em ciências técnicas que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico do país, através da investigação científica,” prometeu o académico.
Esclareceu que outras apostas do ISP são a contratação de docentes com formação adequada e perfil desejável, a consolidação Dos actuais cursos e perspectivar a abertura de outras áreas que integram a rede das instituições de ensino superior.
Actualmente, o Instituto Superior Politécnico, sucedâneo da Escola Superior Agrária do Kwanza-Sul, conta com 723 estudantes e 49 docentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário