terça-feira, 15 de junho de 2010

CENTRO COMERCIAL NOVA VIDA EM LUANDA

A Companhia Angolana de Comércio (CAC), uma empresa de capital 100% angolano, vai investir cerca de USD 20 milhões na construção de um centro comercial moderno na zona do Nova Vida, em Luanda Sul.

Financiado pelo Banco Espírito Santo de Angola (BESA), o Atrium Nova Vida, como deverá chamar-se, pretende ser o maior centro comercial de Angola e vai albergar 51 fracções comerciais num espaço de 9200 metros quadrados subdivididos por 35 lojas, um supermercado, 10 restaurantes, três megastores, uma praça multi usos e um banco.

Segundo os sócios-gerentes Mário Pereira e Hailé Cruz, o edifício Atrium Nova Vida, que entrará em funcionamento a partir de Novembro de 2011, terá quatro pisos e o seu “core business” será a prestação de serviços, restauração e consumo lifestyle.

Na visão dos empresários, a escolha do centro comercial no Nova Vida resulta do facto de “esta zona ser a que mais cresceu em termos de projectos habitacionais depois da independência, sem que, para tal, houvesse um acompanhamento em termos de serviços.

“O projecto Nova Vida é o maior empreendimento residencial já construído em Angola, por isso, queremos prestar o nosso apoio na área de serviço, que tem sido o «calcanhar d’Aquiles» deste grandioso e imponente projecto habitacional”, disse Mário Pereira, para depois acrescentar que o Atrium vai criar 600 postos de trabalhos directos e indirectos.

Por seu turno, Hailé Cruz adiantou a O País que os empresários e comerciantes que queiram arrendar um espaço naquele centro comercial deverão pagar entre USD 80 e USD 120 por metros quadrados, já que o Atrium será gerido com a qualidade de um grupo forte e dinâmico, que promove a integração de compras, restauração e serviços num só lugar.

“Pensamos que os homens de negócios que decidirem juntar-se a nós neste magnífico projecto não se vão arrepender, porque temos condições tecnológicas e uma arquitectura moderna, que não difere dos grandes centros comerciais da Europa e América, o que vai encantar e atrair as pessoas”, justificou.

O nosso interlocutor sublinhou ainda que o Atrium Nova Vida tem capacidade para receber entre 4 mil e 6 mil pessoas por dia, sendo que a capacidade de estacionamento é de 100 viaturas. No entanto, ao lado do centro existe ainda um parque de estacionamento da empresa Imogestim que pode absorver mais 500 viaturas.

O facto de estarem situados na mesma zona do Belas Shopping não constitui motivo de preocupação para os responsáveis. Antes pelo contrário, estão confiantes que o Atrium Nova Vida tem condições para bater a concorrência. Fala-se na entrada de mais dois centros comerciais no centro da cidade em 2011.

“Os nove mil e duzentos metros quadrados combinam com a beleza natural de Angola, com o conforto dos maiores centros comerciais do mundo incluindo áreas comuns climatizadas, redes informáticas integradas e unidades de ventilação de baixo perfil.

Outros sectores chaves que nos vão dar vantagens sobre a concorrência são as esplanadas interiores e exteriores, espaços verdes, elevadores panorâmicos e as escadas rolantes”. De salientar que depois de Luanda, o CAC está a estudar a possibilidade de se expandir para a cidade de Lobito. “A ideia é criar uma logomarca de centros comerciais, por isso, pensamos que a próxima meta será Lobito, mas nada ainda está finalizado”, conclui a gerência do CAC.

Sem comentários: