A sentença do julgamento de 59 ex-militares “Comandos Búfalos”, acusados de formação de um exército privado, posse ilegal de armas, rebelião armada, uso indevido de uniforme e associação secreta, é conhecido no próximo dia 16 de Julho.
Ontem, durante a leitura dos quesitos, o juiz da 4.ª secção de crimes comuns do Tribunal Provincial de Luanda, Luís Graça, que julga o caso, decidiu marcar a leitura da sentença para o dia 16 de Julho, depois de observadas todas as formalidades legais do processo que tem o número 483/08.
Durante a audiência de ontem, a 4.ª secção da sala de crimes do Tribunal Provincial de Luanda foi pequena para acomodar dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e curiosos que pretendiam acompanhar o julgamento.
Entre os vários quesitos apresentados, o juiz Luís Graça afirmou ter ficado provado que os réus Martinho Ngola, Sozinho Mendes e demais terão fundado as Forças Armadas de Segurança Estratégica para a Defesa de Angola (FASEDA) e recrutado pessoas nos bairros Zango, município de Viana, Kikolo, Mulenvos e no município de Cacuaco para servir a pretensa organização. Foi também provado que a FASEDA tinha objectivos militares contra o Estado angolano.
Antes da leitura, o processo apresentava 69 quesitos, mas a intervenção dos advogados de defesa dos réus elevou para 73, a soma total.
Sem comentários:
Enviar um comentário