sexta-feira, 25 de junho de 2010

ANGOLA E GRÃ BRETANHA ANALISAM INTERCAMBIO PARLAMENTAR

Questões relacionadas com a possibilidade de cooperação entre os parlamentos angolano e britânico estiveram em análise durante um encontro decorrido hoje, quinta-feira, em Luanda, entre o primeiro-vice presidente da Assembleia Nacional, João Lourenço, e o embaixador da Grã-Bretanha acreditado no país, Richard Wildash.
Segundo o diplomata britânico que falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo seu interlocutor "o intercâmbio entre os parlamentos do mundo é muito importante na constituição de países com sistemas democráticos".
Disse que "actualmente na Grã-Bretanha um novo parlamento está a ser constituído na base de uma coligação e que este é um bom momento para trabalhar em conjunto com a Assembleia Nacional angolana".
Richard Wildash que iniciou a sua missão diplomática em Angola a cerca de um mês, instado a pronunciar-se sobre a situação no país, referiu que está bastante impressionado com o nível de desenvolvimento fundamentalmente nos domínios económico e social.
"Tenho a certeza que o meu país pode desempenhar um papel significativo neste contínuo desenvolvimento e que a minha tarefa será ver onde estão as contribuições especiais britânicas para este processo", realçou.
O diplomata anunciou ainda a visita este ano a República de Angola de deputados do parlamento britânico, com vista a troca de informação e experiência com parlamentares angolanos.

Sem comentários: