terça-feira, 24 de novembro de 2009

TV CABO EM ANGOLA

Satélite da Zon para Angola será hoje lançado de base no Cazaquistão

zon 17Com o lançamento, a Zon poderá arrancar com a oferta de televisão em Angola.

O satélite através do qual a Zon Multimedia vai entrar no negócio da televisão paga em Angola deverá ser hoje lançado no Cazaquistão, a partir do Cosmódromo de Baikonour. De acordo com a Eutelsat, a empresa com a qual a Zon assinou um contrato por cinco anos, o lançamento deverá ter lugar hoje à tarde, após ter sido adiado por questões técnicas.

A Zon já fechou o acordo com Isabel dos Santos para o projecto de televisão paga em Angola. Ao que o Semanário Económico apurou, a nova empresa detida em 30%pela dona da TV Cabo e em 70%pela empresária angolana.

O ‘business plan' da nova operadora, assente na distribuição de conteúdos via satélite, está traçado a três anos e, assim que for concedido o licenciamento, o novo grupo vai trabalhar para chegar aos lares angolanos até ao final deste ano. Durante o compasso de espera, a nova empresa iniciou os processo de consulta ao mercado, nomeadamente a fornecedores de sistemas de informação. E já existe uma equipa de gestão escolhida, com um presidente executivo angolano e um ‘vice' indicado por Rodrigo Costa.

Sem comentários: