quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FMI - EMPRÉSTIMO A ANGOLA DE USD 1.4 MIL MILHÕES


PM anuncia aprovação do empréstimo de USD 1.4 Mil milhões, pelo FMI

O Primeiro-ministro da República de Angola, anunciou Terça – feira, 24/11, em Luanda, que o Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional, FMI, aprovou já o acordo STAND BY, que concede a Angola, o montante avaliado em 1.4 Mil milhões de dólares norte – americanos.

Trata-se do maior empréstimo concedido pelo FMI, a um país, da África subsariana, e tal como defendeu António Paulo Kassoma, o mesmo deve-se ao reconhecimento Internacional, justeza das políticas de Reconstrução, o desenvolvimento harmonioso e sustentável de Angola.

O Governante, fez este pronunciamento durante a sessão Plenária da Assembleia Nacional, reservada a apreciação do OGE – 2010, e o Plano do Governo para 2010/11.

Este acordo, terá a duração de 27 meses, e deverá ajudar Angola, a atenuar os efeitos da crise económica e financeira Internacional.

“Congratulamos as autoridades angolanas, para um abrangente programa de reforma, visando corrigir os desequilíbrios macro – económicos, resultante desta crise”, sustentou.

Com este Programa, prevê-se um grande esforço de contenção de gastos e ao mesmo tempo, a criação de recursos suficientes para os sectores sociais, e os principais projectos de Infra – estruturas.

Sem comentários: