domingo, 22 de novembro de 2009

ANGOLA PROIBE VENDA DE ALCOOL A MENORES


GPL publica proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores

Uma postura de punição a todos os cidadãos que vendam bebidas alcoólicas a clientes menores de idade, e que facilitem o seu acesso a lugares que alberguem Espectáculos, ou eventos nocturnos, foi apresentada Quinta – feira, 19/11, pelo Governo da Província de Luanda.

Esta iniciativa de proibição do GPL, surge na tentativa de travar os elevados índices de consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, e seu posterior envolvimento em actos de delinquência juvenil.

Doravante será tomado um conjunto de medidas, de prevenção e punição a todos que facilitarem a venda e compra de qualquer tipo de drogas, a menores de 18 anos.

Segundo a Vice – Governadora para área social de Luanda Jovelina Imperial, a postura do Governo, é de proibir a venda, compra e consumo de bebidas alcoólicas, a menores de 18 anos.

“Aí nós também proibimos a participação de menores em recintos de Espectáculos, como uma acção que se insere naquilo que são os esforços que o Governo da Província de Luanda, tem vindo a fazer para disciplinar e minimizar os fenómenos que têm surgido na capital”, sustentou a Governante, a Reportagem da TPA.

Por conseguinte, a Governante, apelou igualmente a população a denunciar todos os comerciantes que violarem esta medida do GPL, e aos pais, a não mandarem mais os seus filhos comprar qualquer tipo de bebida alcoólica.

Sem comentários: