O ministro da Economia, Abraão Gourgel, disse na localidade de Kapanda, município de Cacuso, que o seu pelouro em colaboração com o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas vai financiar pequenos investimentos adicionais do Pólo Agro-Industrial de Kapanda, visando repor a sustentabilidade do empreendimento.
O dirigente, que falava sexta-feira última, no final duma visita que efectuou ao Pólo Agro-Industrial de Kapanda, precisou que o ministério que dirige vai procurar analisar as formas mais adequadas para ajudar a concretizar os
investimentos do referido pólo.
Gourgel disse ainda que os projectos específicos do sector não petrolífero como a da agricultura, são componentes fundamentais para dar inicio ao processo de diversificação da economia, que tem criado maior impacto do mesmo sector no país.
1 comentário:
Ao deixar a capanga em 1974,nunca iria pensar que em 2011 ao querer saber notícias do País onde nasci encontraria capanga com esse empreendimento. Recordava-a toda destruída e com a pecuária acabada, sem cafeeiros,fábrica e tudo o que enrequicia essa Roça.Soube-me a mel saber quando Gabela e arredores está com vida.
Deus sempre olha pelos inocentes.
Enviar um comentário