segunda-feira, 12 de abril de 2010

MAWETE JOÃO BAPTISTA CONTRA MÁ GESTÃO DE EMPRESAS PÚBLICAS

TPA
Mawete João Baptista, quer travar má gestão das empresas públicas em Cabinda

O Governador da Província de Cabinda, está preocupado com actos de má gestão das empresas públicas, que envolvem recursos humanos e financeiros.

Mawete João Baptista, disse que, não vai tolerar actos de má gestão que comprometam o património do Estado, por isso começou por desvincular parte dos trabalhadores da Empresa Cabimex, que estão há 10 anos, sem salários.

A empresa Cabimex, que opera nos ramos de importação e exportação está falida há mais de 10 anos, devido a má gestão de recursos financeiros e humanos.

“Não é bom trabalharmos nesta Direcção de desorganização, por isso decidimos desvincular, os trabalhadores que estão em idade de aproveitamento para enquadra-los noutras empresas públicas”, disse o Governador, a Reportagem da TPA.

Para além, da Empresa Cabimex, Mawete João Baptista, radiografou também as empresas ligadas ao sector da indústria e do Comércio, onde funcionam a secretaria da Indústria e a Escola de Hotelaria.

O fim da jornada do Governador, aconteceu na Escola Provincial do Comércio, e posteriormente nas obras de reabilitação da via que liga Tchizu ao Mercado S. Pedro.

1 comentário:

caçador disse...

sim os governantes de angola teem que rosolver os probelemas do povo pois um pais rico nao merece que o povo passe fome e 2011 cheio de paz a todos os angolanos e angolanas e agora os senhores teem uma bandeira que custou muito que poderia ser bem mais facil mas todo mundo foi culpado