quarta-feira, 7 de abril de 2010

FALTA DE ENERGIA FECHA HOSPITAL DO PRENDA

TPA
Hospital do Prenda, parado por falta de Energia eléctrica

O Edifício do Hospital do Prenda, encontra-se há vários dias sem energia eléctrica, devido aos constantes cortes na rede pública, e a avaria nos três grupos geradores instalados há 2 anos.

A situação agravou-se na madrugada de Sábado, 03/04, após um corte de energia eléctrica, altura em que a Direcção foi forçada a evacuar os doentes mais graves para as unidades mais próximas.

Em consequência deste acontecimento, o Sistema de protecção do Bloco operatório e a unidade de cuidados intensivos foram danificados, de acordo com informações avançadas pelo Director Geral do Hospital Rodrigues Leonardo, a Reportagem da TPA.

“Felizmente não perdemos vidas por causa deste situação, mas fomos obrigados a orientar os nossos técnicos no sentido de evacuar os doentes graves, e os pacientes que nos consultaram foram obrigados a dirigir-se a outras unidades médicas”, disse.

Por outro lado, Rodrigues Leonardo, disse que os valores liberados ao Hospital, não são suficientes para cobrir as complexidades, sobretudo, ao nível da manutenção dos grupos geradores, que anteriormente era prestado por um empresa, informada pela falta de condições orçamentais para a continuidade da cobertura do serviço.

Entretanto, para atenuar a situação foi emprestado um grupo gerador a Direcção do Hospital, que alertou desta feita, a EDEL, para que seja rigorosa quanto ao abastecimento de Energia eléctrica a zona do Hospital devido a avaria dos 3 Grupos gerador.

Sem comentários: