sexta-feira, 23 de abril de 2010

CASO BNA - DESCOBERTO DINHEIRO EM CATETE


Os investigadores do “Caso BNA” continuam a trabalhar na descoberta de novos integrantes da rede de funcionários e demais pessoas implicadas no desfalque do banco central angolano. Fontes policiais disseram a este semanário que as diligências investigativas chegaram até a um funcionário bancário do sector de tecnologias de informação do BNA como uma das pessoas que contribuiu para que o dinheiro desaparecesse do banco sem deixar qualquer rasto.

Segundo a fonte, o referido funcionário, já sob custódia das autoridades, teve como missão desorientar a posição das câmaras de vigilância de modo que não focassem as actividades nos sectores sensíveis do banco.

Contudo, adianta a mesma fonte, terá cometido um erro fatal ao se ter esquecido de mudar o posicionamento de uma destas câmaras que o filmou enquanto surripiava os cofres do Banco Nacional de Angola.

A fonte não precisou os montantes encontrados na sua posse, mas adiantou que tinha o dinheiro enterrado em sua casa algures no bairro Neves Bendinha.

Um segundo volume de elevada quantia monetária em Kwanzas e em dólares foi desenterrado em Catete, na província do Bengo onde o havia enterrado.

Sem comentários: