A construção da via expressa Luanda-Viana, iniciada em 2007, encontra-se na fase final com a instalação dos últimos postes de iluminação pública, entre os quilómetros 22 e 28, noticiou, ontem a Angop.
A construção da via consistiu, também, na criação de ramais e lancis para a protecção dos condutores e canais para o escoamento das águas.
O projecto de construção da via expressa, que começa junto à Unidade Operativa de Luanda e termina no quilómetro 28, em Viana, é implementado no quadro do programa do Governo de reabilitação das vias estruturantes e terciárias da capital do país.
A via expressa facilita a circulação entre o centro da cidade e o município de Viana, com a colocação de bermas, passeios, viaduto, sinalização vertical e horizontal, retornos, pontes para peões e semáforos.
A estrada vai facilitar o acesso aos municípios do Kilamba Kiaxi, Cacuaco e Samba e às províncias do Bengo, Benguela, Malange, Kwanza-Norte e Kwanza-Sul.
Na capital estão, também, em construção, entre outras, a via expresso Boavista/Kifangondo, a auto-estrada periférica Cacuaco/Viana/Cabolombo.
Sem comentários:
Enviar um comentário