A identificação de novas áreas de cooperação entre Angola, e o Reino Unido, dominou a audiência concedida pelo Vice – Presidente da República e o Subsecretário parlamentar e Ministro Britânico dos Negócios estrangeiros para os assuntos africanos, Terça – feira, 07/12, em Luanda.
Henry Bellingham, nomeado em Maio no decurso da formação do Governo britânico actual, foi recebido por Fernando da Piedade Dias Dos Santos, na Cidade Alta.
No mesmo dia, o Governante britânico, foi também a Assembleia Nacional, onde manteve um encontro com o Vice – Presidente do Parlamento angolano, João Lourenço.
Desta feita, o Reino Unido pretende intensificar as suas relações com Angola, estabelecendo uma relação bilateral bastante conjunta.
“Mas as relações entre os dois países, não estarão completas se não existir uma boa relação parlamentar, porque os parlamentos são os impulsionadores do executivo”, disse Henry Bellingham, a Reportagem da TPA.
Durante a sua visita a Assembleia Nacional, o Ministro britânico, observou a Macket do novo edifício daquela Instituição, e manteve um encontro com a terceira comissão parlamentar. Para o Prognóstico do ano 2011, aponta-se a viragem nas relações entre Angola e o Reino Unido, este último que quer acrescentar a componente de investimentos nas áreas da educação profissional, formação universitária, finanças e no sistema de governação.
Sem comentários:
Enviar um comentário