Kundi Paihama esteve no Huambo
Fotografia: Santos Pedro
Os antigos combatentes e veteranos da pátria vão ter as suas pensões melhoradas, segundo garantiu sexta-feira, no Huambo, o titular da pasta, Kundi Paihama, no final da visita de constatação aos órgãos ligados ao seu pelouro.
Kundi Paihama disse que o governo vai implementar programas que visem a resolução paulatina dos problemas que afligem os antigos combatentes. Acrescentou que os integrantes do “Processo 50”, do 4 de Fevereiro, guerrilheiros, deficientes de guerra e todos os ex-militares constituem sempre um grupo alvo, que não estão esquecidos pelo Estado.
Durante a visita ao Huambo, o ministro Kundi Paihama manteve encontros com membros da direcção provincial dos Antigos Combates, visitou as oficinas de artes, onde são ministrados cursos de carpintaria e serralharia para os veteranos da pátria. Kundi Paihama garantiu que as oficinas vão merecer atenção imediata do seu pelouro, já que é política prioritária do Estado capacitar técnica e profissionalmente todos os antigos combatentes e seus descendentes para a rápida reinserção social.
O ministro visitou também o bairro do Kilombo, onde vivem mais de 332 famílias.
Sem comentários:
Enviar um comentário