quinta-feira, 25 de março de 2010

FNLA - QUER REUNIFICAÇÃO DO PARTIDO

TPA
FNLA quer reunificação dos militantes antes da realização do congresso

Os membros do Bureau Político e do comité central da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) estão a realizar, desde segunda-feira, em todas as províncias do país, encontros de auscultação aos militantes do partido com vista a reunificá-los.

Segundo disse nesta terça-feira à imprensa no Huambo, José Boaventura (afecto ao bureau político), a intenção de auscultar os militantes da FNLA surge da necessidade de fortalecer a união entre os mesmos, antevendo a realização, entre os meses de Agosto e Setembro, do congresso geral extraordinário.

José Boaventura, que esteve nesta província e na do Kwanza Sul com o mesmo propósito, sublinhou que, face a longa crise interna que o partido enfrentou motivada pelo desentendimento entre os seus lideres, o partido dos "irmãos", como é conhecida a FNLA, precisa, com urgência, eleger uma nova direcção ultrapassar definitivamente as fricções no seio do partido.

"Pensamos que é chegado o momento de unirmos todos os nossos irmãos desavindos durante o longo período de crise que vivemos. È do nosso conhecimento que o partido está dividido, sendo que uns apoiam os ideais do irmão Lucas Ngonda e outros os de Ngola Kabangu, por isso estamos a fazer estas auscultações em todas as províncias para levarmos a mensagem de união e reconciliação", justificou.

Sem comentários: