sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

RAUL TATI - ESCLARECE O SEU AFASTAMENTO

Padre Raul Tati esclarece os motivos do seu afastamento

Notícias - angola24horas

padre raul tati

Aos

Colegas no Sacerdócio

Fieis católicos da Diocese

Família e amigos

Graça e Paz da parte do Senhor.

No pretérito dia 19 de Dezembro foi exarado um Decreto Episcopal que me suspende do poder da ordem e me retira o direito de habitação canónica. No dia 23 de Dezembro, num comunicado difundido pelos órgãos de comunicação locais e estrangeiros, o Prelado da Diocese deixa claro que eu teria solicitado voluntária e livremente a demissão do estado clerical. Tendo em conta a perplexidade e a confusão que estes dois factos estão a causar, achei em nome da verdade, expor-vos o seguinte:

1.Há cerca de dois anos foi-me levantada a suspensão que me fora imposta juntamente com outros seis colegas do Presbitério. De seguida o Bispo deu-me a afectação pastoral para me ocupar da comunidade de Cristo Mbonde.

2.Tendo ponderado a situação da flagrante e escandalosa divisão em que está mergulhada a igreja diocesana, agravada ainda pela situação doutros colegas ainda suspensos e dos colegas afastados, sugeri ao Bispo algumas iniciativas para o reencontro e a reconciliação da família

Continuar a ler http://www.cubataworldphotos.com/viewtopic.php?f=4&t=465&p=5365#p5365

Sem comentários: