sexta-feira, 11 de julho de 2008

OS RETORNADOS

Pois, também eu sou dos chamados retornados, embora na verdade não sinto que este termo se aplica a mim, isto porque nasci em Angola e tirando uns cinco anos que passei em Portugal na minha infância, todo o resto foi passado naquela terra que julgava minha. Foi lá que cresci, foi lá que estudei, foi lá que desenvolvi laços fraternos com rapazes e raparigas da minha idade e que hoje não sei onde param. Foi toda uma sociedade desmantelada e espalhada pelos quatro cantos do mundo, a maioria ainda hoje sentindo-se estrangeira numa terra onde poisaram, depois de muitas angustias e tribulações.
É sobre este tema que vou escrever neste local, relatando vidas destroçadas e o recomeço do nada, nalguns casos quando as forças já não eram muitas.

Sem comentários: