quarta-feira, 20 de abril de 2011

CASAS PARA A JUVENTUDE SÃO ENTREGUES EM JUNHO

O director provincial da Juventude e Desportos no Cunene, António José Wakanhuku, anunciou na semana finda, no município de Namacunde, a entrega de dois bairros sociais da juventude em Junho próximo, no âmbito do Programa Angola Jovem. O responsável, que falava durante as comemorações do Dia da Juventude Angolana, assinalado a 14 de Abril, disse que vão ser entregues 92 casas, sendo 72 na cidade de Ondjiva e 20 na vila de Xangongo. O projecto contempla ainda a ampliação da Casa da Juventude em Ondjiva.
Segundo José Wakanhuku, 260 jovens enquadrados em 26 cooperativas beneficiaram já de microcréditos, no âmbito de um programa aprovado em 2005 pelo Executivo, para apoiar a juventude empreendedora.
José Wakanhuku afirmou que 505 jovens, de seis municípios, beneficiaram também de kits profissionais e de material de construção.
Ainda no âmbito do Programa Angola Jovem,acrescentou, foram construídos no Cunene 11 campos de futebol, quatro polivalentes e um multiuso, para apoio às actividades desportivas, culturais e recreativas da juventude.
"É necessário que o movimento juvenil, o associativismo, como parceiro do Executivo, reforce e aperfeiçoe os mecanismos de actuação, para que os projectos virados para a melhoria das condições dos jovens possam ser realizados dentro da programação do governo local", disse José Wakanhuku, que deu a conhecer que constitui prioridade para os próximos tempos a reintegração de jovens portadores de deficiência em tarefas socioprofissionais e desportivas.

Sem comentários: