sábado, 16 de outubro de 2010

MINISTRO DA CONSTRUÇÃO DESENVOLVE PERCERIAS

O segundo dia da oitava edição da Constrói Angola ficou marcado pela longa visita do ministro do Urbanismo e Construção, José Ferreira, e os secretários de Estado do Urbanismo e Habitação, Joaquim Silvestre e José Joanes André, secretário de Estado da Construção.
Ontem, o ministro percorreu os três pavilhões, tendo-se inteirado junto dos expositores dos produtos apresentados na feira que gira em torno do tema “Construímos o Futuro movidos por um sonho” e onde é possível às empresas divulgarem os seus produtos e serviços e estabelecerem parcerias.
A meio da visita guiada aos stands, que teve como objectivo perceber as dificuldades que vão encontrando os vários expositores, José Ferreira destacou o crescimento que o país tem vindo a registar, apesar de o ano de 2009 ter sido menos favorável em todo o mundo e em particular para Angola.
“Estamos em fase de crescimento mas tivemos um ano de 2009 que não foi muito bom. Neste momento, está-se num processo de liquidação da dívida que o Governo tem para com o sector empresarial privado e alguns empreiteiros”, disse, considerando que o país está no bom caminho. É de todo o interesse para o Ministério visitar demoradamente os stands, considerou o titular da pasta do Urbanismo e Construção. Apesar de as empresas expositoras não serem construtoras, expõem material de construção que, em certa medida, contribuem para a redução dos custos da construção. “As parcerias que fazemos com as empresas produtoras de material de construção são sempre bem vindas. É necessário incentivá-las para que produzam material de construção em quantidade e qualidade”, referiu
Relativamente a produtos imobiliários, a feira dos materiais de construção tem uma pequena representação, com algumas empresas a exporem projectos já em curso.

Sem comentários: