terça-feira, 1 de novembro de 2011

"AKWÁ" DIZ QUE DICIPLINA E FUNDAMENTAL NA SELECÇÃO

O antigo "capitão" da Selecção Nacional de Futebol, Fabrice Alcebiades Maieco "Akwá" afirmou ontem, à Angop, que Angola terá de ser disciplinada e muito empenhada no Grupo B do CAN 2012, para ultrapassar a Costa do Marfim, Sudão e Burkina Faso.
Reagindo ao sorteio da competição, realizado no sábado, em Malabo, o deputado à Assembleia Nacional referiu que teoricamente a Costa do Marfim é o adversário mais forte, “mas não existem no futebol oponentes intransponíveis”.
O autor do golo que deu o inédito apuramento dos Palancas Negras para o Mundial da Alemanha 2006 acrescentou que jogar na primeira jornada diante do Burkina Faso e depois com o Sudão pode ser bom para Angola, por serem teoricamente menos difíceis, para mais tarde, na última partida, defrontar o principal favorito do evento, liderado por Didier Drogba.
Para o maior goleador na história das selecções nacionais, Angola conhece bem os três adversários e mesmo a Costa do Marfim já perdeu com os Palancas Negras, por 1-2, num jogo amistoso.
Akwá afirmou que espera uma participação que iguale ou supere os quartos-de-final das edições do Ghana 2008 e Angola 2010, fundamentalmente depois da garantia do presidente da FAF, Pedro Neto, de que estão acautelados factores como o pagamento dos prémios à equipa técnica e atletas, estágio e jogos com adversários fortes.

Sem comentários: