segunda-feira, 17 de maio de 2010

INCENDIO NO MERCADO ROQUE SANTEIRO

TPA
Incêndio destrói parcialmente Mercado do Roque Santeiro em Luanda

Depois do incêndio, o maior mercado do país a céu aberto, acordou com cinzas e tristeza nos rostos de quem vai ter que reiniciar o seu negócio. Centenas de vendedores procuram alguma coisa de valor entre os escombros.

“Estou a aqui a ver o que é que sobrou”, disse uma das vendedoras daquele mercado. “Perdi tudo, não sei o que fazer”, acrescentou.

Ali, a parte da venda de materiais de construção ficou completamente destruída. Os danos ainda são incalculáveis, mas fala-se em dinheiro, CDs e outros bens.

“Nunca vimos coisa igual, perdemos tudo, nem sei o que dizer. Não conseguimos recuperar nada”, disse dona Fernanda, uma das vendedoras que também perdeu tudo e, que já trabalha naquele mercado a 10 anos.

Entretanto, a administração do mercado continua a fazer o levantamento dos danos e a tirar os nomes dos vendedores que perderam os seus haveres. “Estamos a fazer a lista das pessoas que perderam os seus haveres para analisarmos o quanto é que se perdeu”, disse Franco Miguel, administrador do Mercado “Roque Santeiro”.

Recorde-se que o incêndio aconteceu por volta das 18 horas de Sábado. Segundo testemunhas no local, não se sabe ao certo as verdadeiras causas do incêndio.

Sem comentários: