quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIGITALIZAÇÃO DA TV EM ANGOLA PARA QUANDO

TPA
Digitalização da TV permitirá a uma maior interactividade

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José da Rocha (na foto), afirmou que a transição da televisão analógica para a digital, cujo desafio de mudança para região da SADC é 2013, permitirá a uma maior interactividade entre os produtores de conteúdos e os telespectadores.

Falando no encerramento do 3º Congresso de Marcas de Angola, José da Rocha afirmou que esta transição obriga o país a prestar especial atenção à capacidade e desenvolvimento humano para a criação de conteúdos nacionais que possam se tornar em marcas concorrenciais e permitam a promoção e projecção dos produtos locais do país.

Segundo o governante, este evento, cujo debate central foi o futuro da televisão no país, acontece numa altura em que se assiste a uma revolução tecnológica no mundo das tecnologias de informação e comunicação à esfera global.

Essa mutação, considerou, permite uma convergência de redes e de serviços e traz consigo uma nova forma de pensar a televisão.

A realização do fórum visou promover a discussão e a reflexão sobre o contexto e os desafios actuais e futuros da televisão em Angola.

Recorde-se que a iniciativa da Semba Comunicação foi dirigida às operadoras de TV, jornalistas e representantes de diversos sectores.

Sem comentários: