sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CARLOS CRUZ - JULGAMENTO

Não sei se somos muitos, mas não tenho nenhum problema em escrever que sou dos portugueses que ainda acredito na inocencia de Carlos Cruz e aponto alguns pressupostos para o fazer:

1º. A nossa justiça tem dado provas de pouca credibilidade e assim sendo, este julgamento não é o suficiente para me fazer mudar de ideias.

2º. Quando olhamos para a comunicação social, não podemos esquecer a forma acusatória com que tratou este caso, o Carlos Cruz já estava crucificado antes do julgamento começar. Vi na SIC a entrevista que a pivot do Jornal da Noite lhe fez esta noite. UMA VERGONHA, mas ele esteve à altura e houve momentos que a jornalista deveria ter desejado um buraco para se meter.
Ele esteva lá para se defender, mas se não estivesse como acontece na maioria das vezes, somos influenciados pelas notícias difundidas e que nem sempre correspondem à verdade.

3º. Custa-me um pouco acreditar que homens como o Dr. Sá Fernandes que nada tem a lucrar com esta defesa, pois já não recebe à mais de dois anos, continue esta luta se não tivesse a certeza que o seu cliente é deveras inocente.

Deixemos que os tribunais funcionem, os recursos são para isso mesmo, quão mau seria se o poder de julgar estivesse apenas nas mãos de dois ou tres juizes. Ainda há muito caminho a percorrer e como disse continuo a acreditar na inocencia deste homem.




3 comentários:

João Barreto disse...

Não sei se este blogue está sedeado em Portugal ou Angola, tanto faz, só por curiosidade.
De facto vim à procura de comentários sobre a condenação de Carlos Cruz e aproveito para fazer um comentário.
Já poucas pessoas acreditam sem vacilar na sua inocência. Ontem fiquei boqueaberto com a agressividade daquela pivot, e é preciso dizê-lo, a senhora chama-se tão só Clara de Sousa.
E, exactamente por isso e até pelos seus conflitos familiares mais recentes, deveria ter mais cuidado para não ajudar a arruinar uma família, como ela se atreveu ontem a fazer perante a família do Carlos Cruz.
Acredito ainda na inocência do Carlos Cruz e na inveja que muita gente da televisão nutriu e pelos vistos ainda nutre (à boa maneira portuguesa)contra aquele que era um exemplo de cidadão em Portugal.

Não me venham com histórias: segui atentamente esta saga da casa Pia (deviam trocar-lhe o nome... pia o c...) e se coisa houve que me prendeu mais a atenção, foi aquele refugio em Elvas. Porque tão longe e em Elvas?!!!
E não é que os "coitadinhos" dos prostitutos de Lisboa eram encaminhados à "manadas" para dentro duma casa em Elvas?!!!!
Isto foi o que se quis fazer passar. Ou não será verdade?

Afinal, a senhora dona da casa foi absolvida. Afinal os prostituos de Lisboa (sou do Porto e não entendo porque é que chamam criancinhas a gajos adultos que se prostituem no centro de Lisboa. Homens feitos alguns deles criminosos de delito comum tais como assaltos, droga etc.)não foram levados para Elvas.
Afinal o BIBI (ou lá como se chama) não ia a Elvas.
Afinal o Rito e os outros não iam a Elvas.
Só o coitado do Cruz é que leva com uma condenação por ir à casa a Elvas, que afinal a senhora não abria a porta. Que afinal aqueles rufiões não tratavam com intimidade.
Que afinal não eram só "bombas" à porta, etc. etc. etc.

O que mais me impressionou como cidadão, foi a atitude majestática daqueles Juízes quando o Sá Fernandes falava e eles pareciam petrificados de olhar fixo, não na direcção do caudisico, mas sim com presunçoso ar de despreso pela sua intervenção. Fixos no vazio da sua majestática atitude.

O tempo o dirá. Mas seria bom que estes magistrados vivessem tempo suficiente para que os seus filhos sofressem na pele a desonra de saberem que os seus pais foram os julgadores de um erro judiciário sem paralelo. Tirando o dos Tavoras claro.

XANA disse...

eu também acredito piamente que Carlos Cruz , nada tem a ver com esta cavala toda montada ,pelo bibi...
Mais,há aqui um ponto que me deixa a pensar e muito...se foi na casa da D.gertudes,umas das casas, que tudo aconteceu...ou seja é o local do "crime" , certo???
Então pq q ela sai ilesa desta situação toda???
Entao se os "miudos" falam verdade para apontar nomes do supostos pedofilos e a justiça acredita pq que a mesma justiça não acredita nesses mesmos miudos q estiveram na casa da tal Gertudes???
E sim a esta nada acontece...
Então as provas só servem p uns e para outros não???Mas não estamos num país de direito???Que justiça temos???Que nem no final do julgamento a Juiza deixou o Advogado do Crrlos Cruz,falar...simplesmente retirou lhe a palavra,qd não pode segundo a constituição,e encerrou o tribunal...
MAS NÃO TEMOS DIREITO A DEFENDERMOS???
Continuo ACREDITAR QUE CARLOS CRUZ É INOCENTE

manuel paulino disse...

sou mais um que acredito na sua inocencia!como desfilei em moto por Lisboa pela causa de Timor,também desfilo pela causa Carlos Cruz,é uma tristeza vermos um ser humano ser humilhado desta maneira e ficarmos atónitos como se nada fosse,a justiça Portuguesa tem que mostrar que podemos confiar nela,.
Só assim poderemos diser paz igualdade e justiça para todos.