sábado, 13 de agosto de 2011

RECREATIVO DO LIBOLO E BENFICA DE LUANDA ABREM 21ª JORNADA

A 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão arranca hoje, com quatro jogos e as atenções centradas no Recreativo do Libolo-Benfica de Luanda e no Académica do Soyo-1º de Agosto. Outros jogos de cartaz opõem a Sagrada Esperança ao FC de Cabinda e Santos FC-FC Bravos do Maquis.
O desafio que opõe o grémio do Calulo à formação encarnada é aguardado com expectativa, porquanto o Benfica afastou da Taça de Angola, por 6-5 aos penáltis, o Libolo, depois de uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar. A partida marca o reencontro de Zeca Amaral (ex-Benfica de Luanda) e Luís Mariano (ex-Recreativo do Libolo). Luís Mariano foi o responsável pela ascensão do Libolo ao escalão principal.
É um desafio que se afigura difícil, a deixar os nervos à flor da pele. Em caso de vitória, a equipa de Zeca Amaral poderá assumir, de forma provisória, o comando do Girabola. A Académica do Soyo recebe no Estádio dos Embondeiros o 1º de Agosto. Os militares assumem-se como candidatos à conquista dos três pontos, depois da vitória diante do Sagrada Esperança (2-0), enquanto os estudantes vêm de um empate com o Benfica de Luanda (1-1). Apesar de reconhecer o poderio do 1º de Agosto, a Académica quer pontuar em casa. Antevê-se, por isso, uma boa partida de futebol. No Estádio dos Coqueiros, o Santos FC tem a tarefa facilitada, enfrentando o FC Bravos do Maquis.
A formação santista é, teoricamente, favorita, por jogar em casa com o “calor” da sua massa associativa. Mas tem de justificar nas quatro linhas esta superioridade.
Diamantíferos e gorilas medem forças no Estádio do Sagrada, num jogo em que as duas equipas vão, certamente, lutar pelos três pontos.
O Sagrada Esperança aposta forte na vitória, depois de ter tropeçado na partida com o 1º de Agosto, ao passo que o FC Cabinda está moralizado face ao triunfo diante do Progresso (1-0).
Amanhã, no andamento da ronda 21, o Petro de Luanda defronta, no Estádio 11 de Novembro, o 1º de Maio de Benguela, o Kabuscorp do Palanca enfrenta, no Estádio dos Coqueiros, o ASA, enquanto o Progresso do Sambizanga joga, no Estádio da Cidadela, com o Recreativo da Caála. Académica do Lobito e Interclube fecham a jornada na próxima quarta-feira.

1 comentário:

antonio marques disse...

Meu Benfica de Luanda do coração!

Será que você não me arranja uma bandeira do Benfica de Luanda e me manda? Acompanho esse clube à distância, estou em Portugal há anos mas não esqueço essa terra e essa gente boa.

Há anos que tento que alguém me mande uma sem conseguir. Pode ser que seja você meu benfeitor.

Obrigado.