domingo, 7 de agosto de 2011

VIANA INAUGURA NOVO SHOPPING

Viana já o merecia. Um dos munícipios que revela, na zona da Grande Luanda, maior dinamismo económico alberga quase um milhão de almas. Para ir às compras ou apenas para aceder a uma refeição os moradores de Viana, disseminados por novíssimas e mais antigas habitações tinham de fazer longas deslocações. A partir de hoje dispõem de uma nova ‘catedral do consumo’, expressão com que muitos designam os centros comerciais ou, na gíria internacional, os shopping centers.
A ideia do Grupo Genea, promotor do novo complexo, foi introduzir um novo conceito de centro comercial no país, o ‘centro de conveniência’, ou seja, um centro comercial de proximidade marcado pela sua natureza funcional.
O certo é que o Ginga Shopping, assim baptizado em homenagem à mítica rainha do séc. XVII, apresenta uma inequívoca dimensão de lazer e variedade de oferta, à semelhança de qualquer grande shopping. Repartido por dois grandes blocos, dispondo, cada um, de duas entradas, apresenta nos extremos as praças dedicadas à restauração onde se destacam as principais franquias presentes no nosso mercado ( Raios do Sol, Frango no Churrasco, O Bem Comer, Yogogel, American Hot Dog, Pastelaria Vistamar, Tostare Café, Global Wraps, Bob’S, Taiping,Bay Side, Tá Fixe e Panela de Barro). Os serviços financeiros estão bem representados: num dos blocos a maior agência do Standard Bank, no outro uma do Banco Sol, qualquer delas municiada de Multicaixa. Lojas de serviços, moda, decoração e lar e produtos electrónicos não faltam . A saber: ZAP, Caluk, Unitel, Movicel, Standard Bank, Banco Sol, Oculista e Genea Angola representam a área dos serviços; Girocurva Confecções, TS-Style, Werner Coiffeur, 7 Camicc e Filhotes & Kid / Havaianas a da moda; Luchay Music, XLDS – Decoração, Connection, Caluk, ABC- Plantas, Farmácia novice, e Costura Certa a decoração e bem estar; finalmente a electrónica de consumo faz-se representar por Sistec e Iphoto. Num dos
extremos situar-se-á um supermercado, também ele um novo conceito de retalho da Maxi: o Bom Preço. Na frente do complexo espraia-se um estacionamento de 400 lugares. Com uma área de 6.000 metros quadrados de área bruta locável, o Ginga Shoppingrecebeu investimentos de mais de 35 milhões de dólares e poderá gerar mais de 1.500 postos de trabalho directos e indirectos.

Sem comentários: