terça-feira, 8 de março de 2011

NAMIBE E LUBANGO CONTINUAM SEM LIGAÇÕES RODOVIARIAS

As províncias da Huíla e Namibe, continuam sem ligações rodoviárias, em consequência do desmoronamento de terras na estrada da serra da Leba.
“O trabalho poderá levar muito tempo, atendendo que estão disponíveis, poucas máquinas” – disse o director provincial do Instituto Nacional das Estradas de Angola, Florêncio Teófilo.
O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca, defendeu domingo último o estabelecimento de um programa de emergência, para mobilizar esforços e equipamentos para solucionar a interrupção da circulação entre Lubango e Namibe.
A situação já começa a repercutir-se na Huíla, onde já está a escassear o combustível e produtos de pesca.
O governante disse haver muito trabalho pela frente para evitar que as pessoas acedam à zona devido ao risco de quedas de rochas.
De acordo com o ministro, no momento decorre a remoção de grandes blocos de pedra e vão ser mobilizados outros meios a partir da delegação do Instituto de Estrada de Angola em Benguela, bem como estabelecer com o governador da Huíla os métodos de coordenação do trabalho para se evitar dispersão de meios e de esforços a surgir.

Sem comentários: