quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ANGOLA EM FRANCA RECUPERAÇÃO

É grato e motivo de satisfação saber que a terra que há muito deixamos, não só entrou num clima de paz, mas também de franca recuperação. Como a maioria dos leitores deste blogue sabe, eu também sou o administrador do forum CUBATA ANGOLA e somos privilegiados por termos no forum pessoas inscritas que nos dão notícias credíveis e na hora de todas as transformações que aquele país está a sofrer.
As estradas estão sendo alcatroadas a um ritmo alucinante. As pontes estão sendo reconstruidas; um pouco por todo o lado brotam bons hoteis, assim como restaurantes onde se podem saborear os pratos típicos angolanos. Estão a ser reconstruidos os antigos edifícios da administração colonial e aproveitados para as diversas actividades do actual governo. O projecto Aldeia Nova no Waco Kungo está a ser um sucesso! Foram dadas casas e meios para um principio de vida daquele povo; hoje já se comercializa carne, leite, ovos e as mais variadas verduras.
Nos poucos anos depois da guerra já se fez bastante, espera-se contudo da parte do governo que olhe mais de perto para aqueles menos favorecidos, aqueles que hoje têm um nível de vida ainda inferior ao da época colonial. O actual poder tem a maioria qualificada no parlamento o que lhe permite aprovar todos os seus planos, pelo que se espera e exige a distribuição da riqueza de um país rico, por aqueles que nada têm.

Sem comentários: