terça-feira, 25 de agosto de 2009

A JUSTIÇA EM PORTUGAL

Quando se leem notícias como estas no nosso país, e mesmo não sendo advogado ou polícia, creio que alguma coisa vai muito mal.
Serão as leis que temos ou será culpa dos juízes? Quer o erro esteja dum lado ou do outro, creio que deve ser corrigido antes que deixemos de acreditar que ainda compensa não ser criminoso!!

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT), desencadeou na passada quinta-feira, uma operação com vista à detenção de um violento indivíduo, que se dedicava a assaltos à mão armada a agências dos CTT.

O indivíduo em causa, extremamente perigoso e com um longo historial na área da criminalidade especialmente violenta, já havia sido condenado em 1991 na pena de 6 anos de prisão pela prática de um outro assalto à mão armada, em 1997 condenado na pena de 7 meses de prisão pela prática de um crime de furto, e finalmente em 2001 condenado na pena de 13 anos de prisão pela prática dos crimes de roubo, furto qualificado e falsificação de documentos, encontrava-se actualmente em liberdade condicional.

Assaltou à mão armada em Abril de 2009, uma agência dos CTT em Lisboa, encontrando-se indiciada a sua responsabilidade relativamente a vários outros assaltos a estabelecimentos comerciais, levados a cabo também em Lisboa.

O detido foi na passada sexta feira presente perante à Autoridade Judicial competente, a qual lhe aplicou a medida de coacção de apresentações diárias perante as Autoridades Policiais da sua área de residência.

Sem comentários: