quarta-feira, 29 de abril de 2009

PROJECTO ALDEIA NOVA - OS OPORTUNISTAS

Bem meus amigos, o que soube recentemente não lembra a ninguém, mas continuamos a ver pela nossa Angola o enriquecimento rápido e ilícito de alguns, enquanto o povo, aquele povo sofrido que acreditou que era possível um dia viver em melhores condições, continuar a ser explorado sem ter aonde recorrer em busca de ajudas ou soluções.
O "Projecto Aldeia Nova" deu a possibilidade a muitas familias de poderem começar do zero e entregarem os seus produtos, tais como ovos, aves, leite, etc. no projecto que funcionava como uma cooperativa e onde as pessoas podiam comprar a preços módicos. Para se ter uma idéia um litro de leite podia ser adquirido no "Projecto por 135 Kz, enquanto no Jumbo em Luanda custa 185. Até aqui tudo bem e parecia que as coisas estavam a correr em ordem.
VEJAM AGORA: Duas senhoras ligadas ao projecto, a D. Amélia esposa do Dr. Russo e Director do Projecto, a Dra. Sandra responsável dos lacicínios do Projecto e a Gerente do Hotel Ritz, resolvem abrir um talho para venderem os produtos do "Projecto Aldeia Nova". Até aqui tudo certo, porque as pessoas podiam abastecer-se na loja do próprio "Projecto" e não ir ao à loja desta senhoras onde os produtos são muito mais caros.
Eis que de repente o "Projecto" fecha a possibilidade do povo poder comprar directamente a eles e quem quiser tem de se deslocar à loja que se adivinha daqui a algum tempo serem "lojas" aos preços que as senhoras entenderem.
A título de exemplo um litro de leite Waco custa no Projecto 135 Kz, no Jumbo em Luanda 185 e no próprio Waco Kungo, na loja destas oportunistas custa "APENAS 240 Kz".
Até quando estes oportunistas continuam a enriquecer à custa dos desgraçados?

Sem comentários: