sábado, 25 de abril de 2009

OTELO SARAIVA DE CARVALHO

O personagem que dá por este nome é sobejamente conhecido e não necessita de apresentações!
Homem ligado ao 25 de Abril, militar de carreira, terrorista por opção, sim porque alguém que chefia um grupo que causou o terror no país e responsável por 17 mortes não merece outro nome.
Condenado em tribunal por culpa de sangue, é posteriormente amnistiado pela Assembleia da República depois de ter cumprido cinco anos de prisão.
Não há dúvidas que era o cabecilha das denominadas FP25 e só por isso responsável pela onda de crimes cometidas por esta organização, inclusive as 17 vítimas mortais.
Foi com ironia e incredulidade que li recentemente uma notícia da promoção deste senhor do posto de Tenente Coronel a Coronel, um aumento de mais de quinhentos euros e com rectroactivos a rondar os 50.000 euros!
Pedem-nos os nossos governantes sacrificios e compreensão pela crise mundial e confiança face as dificuldades resultantes para "todos".
Nasci em Angola e fui obrigado a ser português porque embora tivesse nascido num território que hoje é um país, ainda nasci debaixo da bandeira de Portugal e embora me fizessem crer que aquela terra era a minha, abandonaram-me quando afirmavam que viviamos num "país livre".
Tenho andado pelo mundo e lá fora o ser português bate forte, mas quando assistimos a incompreensões como esta, pergunto-me se não estou a viver numa República não portuguesa mas das "Bananas"!

Sem comentários: