segunda-feira, 5 de abril de 2010

ILUMINAÇÃO DO TERREIRO - BOLONGONGO

Angop
Projecto de iluminação pública satisfaz população do Terreiro

Habitantes da sede comunal do Terreiro, a 24 quilómetros da vila municipal de Bolongongo, província do Kwanza Norte, manifestaram-se no fim-de-semana satisfeitos com a instalação de postes de iluminação pública, em várias artérias da região, por iniciativa do governo da província, com vista a melhor a qualidade de vida dos moradores.

Os residentes alegraram-se com a entrada em funcionamento, sexta-feira, do sistema de iluminação pública daquela sede comunal, inserida no âmbito do programa de melhoria das condições básicas dos cidadãos, uma acção financiada pelo "fundo de gestão municipal".
Em declarações à Angop, os interlocutores da Angop consideraram positivo o trabalho do governo e da administração municipal de Bolongongo, salientando que o projecto veio dar outra imagem à circunscrição, bem como contribuir na prevenção da delinquência.
Domingos António, morador da localidade, regozijado com a obra, disse que a mesma dará um novo alento a vida das pessoas que há 25 anos não beneficiavam destes serviços.
Disse que este tipo de projecto conferirá outra qualidade de vida às populações, por ser um elemento básico para o desenvolvimento de qualquer país.
Para Manuel Panzo, é interesse de todos os moradores cuidar destes empreendimentos para que a comunidade esteja bem servida.
Referiu que este facto representa mais um benefício que a paz pode proporcionar às populações, mediante a melhoria das suas condições de vida.
Acrescentou que "esta iniciativa do governo é de louvar, tendo apelado às autoridades locais a continuarem com projectos eficazes, nesta nobre tarefa de servir as populações".
O sistema, inaugurado sexta-feira pelo vice-governador da província do Kwanza Norte para a organização e serviços técnicos, José Alberto Quipungo, possui capacidade para fornecer energia a 250 residências, tendo orçado em 13 milhões 462 mil e 402 kwanzas.
A inauguração do empreendimento enquadrou-se no âmbito das actividades comemorativas do Dia da Paz, que se assinalou neste domingo, 04 de Abril.

Sem comentários: