sexta-feira, 23 de abril de 2010

GARRAFAS USADAS DA UNICER PARA NOVAS BEBIDAS EM ANGOLA


Perigo para a saúde vem em garrafas de Cristal, Super Bock...

Vasilhames não reutilizáveis de cervejas portuguesas como a Cristal e a Super Bock, produzidas pela empresa UNICER, estão a ser utilizados pela empresa Angolamais, localizada na rua 2 do bairro Sagrada Esperança, no Luanda Sul, em Viana, para engarrafar a aguardente Bananeira e o brandy Antigus.

As garrafas que são vendidas por senhoras que as recolhendos depósitos de lixo de restaurantes e em outros aglomerados de resíduos sólidos no município de Viana e arredores da cidade de Luanda, chegam aos estabelecimentos da empresa no princípio da manhã, acondicionadas em sacos de serrapilheira.

Segundo uma fonte deste jornal, algumas vezes os vasilhames chegam em camiões que os depositam no interior da fábrica, revelando que o processo de limpeza dos recipientes já usados não tem sido feito da melhor forma.

Um funcionário da direcção do Comércio e da Indústria da Admi nistração Municipal de Viana classificou não só as garrafas utilizadas mas também o próprio produto lá inserido como “um atentado à saúde pública”.

A fonte revelou que a autorização para a utilização dos referidos recipientes e a produção da aguardente e do brandy só podem ter sido dada pelos responsáveis do Ministério da Indústria que tem a autoridade de licenciar as empresas do sector.

“A fábrica em referência é legal, mas o produto que fabricam é prejudicial para a saúde. Estamos conscientes disso”, acrescentou a fonte da Administração de Viana.

Por sua vez, a responsável do Pólo Industrial de Viana, engenheira Teresa, garantiu que...

Sem comentários: