terça-feira, 27 de abril de 2010

GOVERNO ANGOLANO PROMETE PAGAR A EMPREITEIROS ATE JUNHO

TPA
Governo promete pagamento as empreiteiras até o final do primeiro semestre

O Ministro das Finanças Angolano, Carlos Alberto, assegurou ontem Segunda-feira, em, Luanda que os pagamentos em atrasos as empreiteiras, serão feitos a partir desta semana e vão até ao final do primeiro semestre.

A saída de um encontro com o seu homologo português, Teixeira dos Santos, o governante deixou ainda claro que os pagamentos serão feitos com base numa linha de crédito com Portugal no valor de 1.6 bilhões euros.

“Os contratos estão em curso, onde fizemos uma avaliação do desempenho de cada um deles e verificamos que existe uma disponibilidade de 836 milhões de euros”, disse Carlos Alberto Lopes.

O ministro falou ainda sobre as empresas angolanas as quais o Governo promete começar a liquidar as suas dívidas ainda esta semana. “Nós temos três níveis de pagamento. Temos um nível classificado de pequenas empresas que é o que nós vamos atacar e iniciar”, adiantou, acrescentando que os pequenos pagamentos são montantes que vão até 10 milhões de USD.

Já no segundo nível, Carlos Alberto Lopes, disse que os montantes estarão entre os 10 e 50 milhões e, o terceiro e último o montante, é superiores aos 50 milhões de USD.

Sem comentários: