sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ACUSAÇÃO E JUGAMENTO DO GENERAL MIALA

Recebi através da net um e-mail que dá conta de uma suposta farsa do que foi a acusação e julgamento do General MIALA.
Quem escreve intitula-se ex-colaborador do SIE e por estar fora do seu país, diz ser agora possível desmascarar e apontar as verdadeiras razões da condenação desta alta figura do exército de Angola.
Se é verdade ou mentira, cabe a cada um aceitar ou rejeitar este testemunho, que por ser um pouco extenso, vou colar em duas ou três parte:

É dveras triste ler comentários de muitos dos meus compatriotas. Chego à conclusão que estamos à viver mal por nossa própria culpa. O Sr Miala não é santo nenhum e ninguém pode lhe incriminar das suas funções. Quem quer que seja, nestas funções, nunca pode isolar-se dos acontecimentos mas é preciso que sejamos inteligentes e sobretudo que saibamos analizar situações. Não vamos aqui estar à condenar o Sr Miala por aquilo que fez ou não fez mas perguntamo-nos o porquê que está nesta situação? Acham mesmo que se não houvesse acontecido nada, ele estaria agora conforme está? Oiçam bem e muito bem. Miala foi acusado de complotar um golpe de estado; acusado de meter sob-escuta altos dirigentes do país; acusado de insubordinação; etc... No julgamento, nada de tudo isto foi dito se não a insubordinação. Isto tudo foi uma distração para os angolanos se confundirem pois há só uma verdade que dói e que o Mpla não quer dizer mas
grande parte do povo já sabe excepto os teimosos.

Sem comentários: