quarta-feira, 22 de julho de 2009

JOSÉ SOCRATES E O PEDIDO DE SACRIFÍCIOS AOS PORTUGUESES

Há muito que deixei de me interessar pela política e de acreditar "nesses" senhores que tudo prometem e nada cumprem, por isso perdoem-me aqueles que acham que estou errado e que não exerço o meu direito de cidadão, mas faço parte da grande coluna que prefere abster-se a votar em pessoas que não acredita.
Li recentemente numa revista que o "nosso" primeiro ministro é daqueles clientes de certa loja que para ser atendido tem de marcar com antecedencia, isto porque o referido estabelecimento apenas atende um cliente de cada vez e por marcação. Vai aos restaurantes mais caros de Lisboa, corta o seu cabelo num cabelereiro a rondar os 100 euros e como não podia deixar de ser, os seus fatos são Armani. Claro que não encontro nada de errado, quem pode, pode. Mas quando este mesmo senhor emprega palavras do estilo "o povo compreende-nos", "o povo sabe que é preciso sacrifícios" e tantas "baboseiras" mais, só podia estar mesmo onde está: fazer parte dessa profissão "ou não", onde se é preciso prometer muito e fazer pouco e não ter pejo em gastar numa noite o que um "trabalhador" leva um mês a conseguir para poder "esticar" e matar a fome à família.
Tenham dó e quando de manhã se vêm ao espelho, pensem seriamente no que andam a fazer e sintam vergonha de pedir sacríficios a quem passa uma vida a viver em sacrifício!!!

Sem comentários: