sexta-feira, 14 de maio de 2010

RECONSTRUÇÃO DE MBANZA CONGO E NZETO CUSTAM 57,5 MILHÕES DE DOLARES

TPA
Nova cidade de Mbanza Congo custa 57,5 milhões de USD

As obras que vão mudar a cidade de Mbanza Congo e do Nzeto, já começaram e vão custa 57, milhões de USD.

O ministro do Urbanismo e Construção, José da Silva Ferreira, procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção de infra-estruturas integradas. Antes da cerimónia de lançamento, efectuou-se a apresentação do referido projecto que contempla, numa primeira fase, a construção de redes de abastecimento de água potável, esgotos para a drenagem de águas pluviais, estação de tratamento de águas residuais, assim como uma central de abastecimento de energia eléctrica.

As obras adjudicadas à empreiteira “China Road and Bridge Corporation”, será executada em 18 meses.

O programa prevê ainda a reabilitação e asfaltamento das ruas da cidade, construção de estações de bombagem de esgoto, gestão de resíduos sólidos.

A delegação do ministro do Urbanismo e Construção, que integra técnicos do pelouro, responsáveis do Instituto de Estradas de Angola (INEA) e técnicos da empreiteira contratada, deslocou-se ao município do Nzeto, onde decorrerá a adjudicação da construção das infra-estruturas integradas para aquela localidade.

Durante a viagem por estrada, a delegação vai inteirar-se do andamento das obras de reabilitação da estrada nacional Mbanza Kongo/Nzeto.

Sem comentários: