terça-feira, 25 de maio de 2010

BASQUETEBOL - LIBOLO VENCE 1º DE AGOSTO

J. A.
Libolo vence 1º de Agosto por expressivos 113-89

O Grupo Desportivo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul venceu ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o 1º de Agosto, por expressivos 113-89, em partida referente à última jornada da primeira volta da “Final Four” do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, BAI-BASKET.

Uma noite de grande inspiração de Olímpio Cipriano e de Milton Barros, bem como dos dois norte-americanos Peterkin e Roger Moore, que delinearam desde os minutos iniciais a vitória, a segunda consecutiva diante dos militares, depois do feito inédito com a conquista da trigésima edição da Taça de Angola.

Apesar do triunfo, a formação do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul viu-se privada de um dos seus principais esteios, o extremo Carlos Morais que se encontra a cumprir castigo federativo, o representante da vila de Calulo foi superior em todos os quartos, vencendo ao intervalo por 52-39. Com as principais linhas de passe fechadas, o base militar Miguel Lutonda procurava remar contra a maré, com algumas jogadas individuais, na ânsia de amealhar pontos e reduzir a diferença pontual.

Os comandados de Raul Duarte souberam conservar a vantagem e manter os níveis ofensivos, recorrendo aos lançamentos de longa distância sempre que se deparavam com uma defesa à zona imposta pelo 1º de Agosto. O terceiro quarto foi o mais produtivo, fruto do empenho dos dois conjuntos, 30 pontos para a formação de Calulo, contra 27 do seu adversário. Com uma defesa homem a homem, pressão defensiva alta e sub-marcação às principais unidades do adversário, o Libolo entrou para o quarto período de jogo com uma vantagem de 18 pontos.

No quarto e último período, quando se esperava uma reacção da turma liderada por Luís Magalhães, o Libolo impôs mais velocidade ao jogo, sem dar espaço de manobra ao 1º de Agosto, que perdeu por 113-89. Apesar de ter perdido, o 1º de Agosto está na liderança com 6 pontos, seguido do Libolo e Petro, ambos com 5.

Sem comentários: