Com sortes diferentes na primeira mão, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda jogam tudo ou nada neste fim-de-semana em partidas da Taça da Confederação Africana de Futebol e da Liga dos Clubes Campeões.
Os militares defrontam o Coton Sport de Garoua, amanhã no Estádio da Cidadela, em jogo de resposta da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos . A equipa orientada por Drulovic venceu na primeira mão, em Garoua, por 1-2 e tem a obrigação de se qualificar para a decisiva eliminatória.
O resultado de há dias não é, no entanto,confortável de todo, pois uma vitória dos camaroneses por uma bola qualifica-os para a fase seguinte. E os militares têm histórico de desperdiçar oportunidades semelhantes. O ano passado, por exemplo, precisavam de vencer ao Stade Malien na Cidadela para garantirem presença nas meiasfinais da Taça da Confederação mas jogaram a perder a hipótese de fazer história na sua estreia.
E nada surprende que voltem a cometer o mesmo erro crasso numa fase em que têm sido irregulares na competição doméstica, feito camaleão.Vencem hoje, perdem amanhã e empatam a seguir. Tem sido assim a prestação do “glorioso” 1º de Agosto no Girabola2010, ocupando a dignificante nona posição com 13 pontos.
Os militares têm tudo para voltar a competir na Taça da Confederação.
Sem comentários:
Enviar um comentário