segunda-feira, 15 de março de 2010

PADRE TATI ACUSADO AUTOR MORAL DO ATENTADO Á SELECÇÃO DO TOGO

Regime anuncia que vai julgar Padre Tati como autor do ataque da FLEC Versão para impressão

De acordo com informações de ultima hora, os senhores Pe. Raul Tati, Dr Francisco Luemba, Dr Belcior Lanzi Tati e José Benjamin Fuca foram notificados ontem, dia 11 de Março, da acusação feita pelo Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Cabinda. Segundo a nota, os arguídos vão ser julgados por se apurar serem os autores morais do ataque contra a equipa do Togo, para além de manterem contactos com a FLEC.

Fonte: Club-k.net

Autoridades já tem provas para incriminar

Aos senhores Andre Zeferino Puati, João António Puati , Daniel Simba e Eng. Barnabe Paca Peso não foi apresentada qualquer notificaçào. O caso tem suscitado interrogações sobre as condições da sua detenção.

De momento não há qualquer informação se os advogados já foram notificados ou não. Observador competente nota haver um pre-julgamento . “Parece haver mais factos nesta historia além do que salta à vista. É necessário uma urgente mobilização de advogados para tomarem em mão o processo e, se prepararem devidamente para a defesa.”, diz.

De acordo com dados de “inteligence”, as autoridades angolanas prevêem, em tribunal, apresentar como prova da implicação dos mesmos, uma gravação com vozes atribuidas ao Padre Raul Tati dando instruções para o seguimento do ataque terrorista ocorrido na zona de massadi contra a seleção do Togo, em Cabinda.

Sem comentários: