Michel Gomez foi afastado do cargo de técnico principal da Selecção Nacional. A informação foi prestada, ontem, pelo presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Gustavo da Conceição, durante uma conferência de imprensa, convocada de emergência. Na ocasião, o número um do órgão reitor da modalidade disse que em substituição do técnico, assume o comando da equipa o angolano Jaime Covilhã, coadjuvado por Artur Barros.
A medida de emergência foi tomada horas antes do treino do combinado nacional, na projecção do jogo de hoje com a similar dos Camarões, para os quartos de final.
Gustavo da Conceição disse que esta mudança corresponde àquilo que era a estratégia da federação, em relação à chamada de Michel Gomez que foi orientar o grupo num período de transição. "Feita a avaliação, depois da prestação diante de Moçambique, achamos que esta foi a melhor solução. Temos a máxima confiança no Jaime Covilhã e no Artur Barros".
Segundo ainda o presidente da FAB, Michel Gomez vai continuar a acompanhar a equipa, na constituição do gabinete técnico e das selecções nacionais, até ao termo do contrato.
"O treinador Jaime Covilhã, a partir deste momento, responde pela equipa técnica e vai orientar os próximo três jogos e, desde já, esperamos a compreensão de todos, fundamentalmente neste período difícil da nossa equipa, para que continuemos a lutar pelos objectivos que nos propusemos cumprir: a revalidação do título", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário