sexta-feira, 25 de junho de 2010

RADIOS COMUNITÁRIOS EM TODO O PAÍS

A ministra da Comunicação Social anunciou, na terça-feira, em Cabinda, a criação, nos próximos dias, de rádios comunitárias em todo país, sobretudo nos municípios, para permitir uma maior participação da sociedade civil no exercício da cidadania.
Carolina Cerqueira, que falava num encontro com jornalistas, realizado no auditório da Rádio Provincial de Cabinda, acrescentou que, a par deste projecto, o Ministério da Comunicação Social vai continuar a envidar esforços para fazer chegar o sinal da rádio e da televisão às zonas ainda sem cobertura , sobretudo no leste, onde as dificuldades são maiores.
No quadro do desenvolvimento socioeconómico do país, salientou, a comunicação social desempenha um papel importante, o de informar e formar. “É preciso incutir nos angolanos novas atitudes e comportamentos capazes de permitirem que o país atinge níveis desejáveis nos domínios socioeconómico e da valorização do homem em todas as dimensões”, referiu.
Carolina Cerqueira frisou que o Presidente da República tem estado a dar importância ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da comunicação social e que, por isso, a sua atenção está virada para a formação dos jornalistas e modernização do sector.
Carolina Cerqueira foi acompanhada na deslocação a Cabinda pelo directores nacional de informação, José Luís de Matos, do centro de documentação e divulgação, Pedro Cabral, do gabinete de acompanhamento às províncias, João Maria Borges e do CEFEJOR, Albino Carlos e pelo inspector do Ministério da Comunicação Social, Lázaro Lucango Paulo.
A ministra visitou os centros emissoras da RNA e TPA, Rádio Comercial de Cabinda, o centro de produção da televisão, a direcção provincial da Comunicação Social, Edições Novembro, Angop e a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.

Sem comentários: