Confesso que não entendo muito bem de "Finanças Governamentais", nunca fui político e muito menos ministro de qualquer governo. Talvez por isso a minha ignorancia me leve a ficar de boca aberta quando se fala de crise por todo o lado e se vêem nos jornais notícias como estas.
Afinal somos um país bem rico, temos mais diamantes, mais petróleo, mais ouro e até mais investimento estrangeiro que Angola, pois todos os dias "abrem" multinacionais!
Só assim se justifica esta notícia:
Linha de crédito de Portugal aprovada ontem pelo Governo
O Conselho de Ministros aprovou, ontem, o Acordo Quadro de Financiamento relativo a uma linha de crédito no valor de 500 milhões de Euros, celebrado entre o Ministério das Finanças da República de Angola e o Ministério das Finanças da República Portuguesa.
O montante, a ser disponibilizado por Portugal, vai financiar projectos de investimento público e de infra-estruturas a serem executados em Angola.
Este acordo foi assinado, em Lisboa, durante a visita que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, efectuou, recentemente, àquele país europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário