O cantor Jelson Malamba Azevedo, ex-membro do grupo Gingas do Maculusso, apresenta no primeiro semestre de 2011, em Luanda, o seu primeiro disco, intitulado "Angola dos 1000 encantos".
O músico referiu na terça-feira, à Angop, que o CD inclui 11 temas de semba, kilapanga e zouk. A instrumentalização foi feita pela produtora Geo-pro, em Portugal.
Segundo o cantor, o disco conta com a participação de músicos como Paulo D’Boston, Núria Silva e Prince Wadada. O artista, que reside actualmente em Portugal, referiu que a música angolana em Portugal tem sido bem aceite.
Nascido a 26 de Setembro de 1977, em Malange, Jelson Malamba Azevedo iniciou a sua carreira na década de 80 no grupo “Cassules do Maculusso”. A 1 de Junho de 1982 estreou-se no palco da Rádio Nacional de Angola com as Gingas do Maculusso.
Em 1993 participou no festival 1 de Junho da RNA, com a canção “Quero Florir”, de André Teixeira, que consta do primeiro disco para crianças da RNA, produzido por Kim Freitas, com o título de “Kaluanda Pio”.
Em 1996 participou na gravação do primeiro álbum das Gingas do Maculusso, intitulado “M’Banza Luanda”. Em 1997 formou o grupo Neblina, com o qual, em 1998, representou Angola na Expo’98, em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário