O presidente da bancada parlamentar da FNLA, disse, à Angop, em despacho emitido ontem, que o aumento da percentagem do Orçamento Geral de Estado 2011 para a saúde de 3,5 para cerca de 5 por cento é uma vitória de todos os deputados.
Ngola Kabangu afirmou que todos os deputados se bateram para que houvesse um aumento de valores para o sector da saúde, tendo em vista a melhoria da assistência médica e medicamentosa.
"Espero que o valor atribuído ao Ministério da Saúde no Orçamento Geral de Estado para 2011 contribua para o sector melhorar a assistência medica e medicamentosa às populações, com a aquisição de mais medicamentos, construção de postos e centros de saúde e apetrechamento de hospitais", sublinhou.
O líder da bancada parlamentar da FNLA referiu que a luta dos deputados é para nos próximos Orçamentos Gerais do Estado o sector social ser privilegiado, principalmente a saúde e a educação por constituírem pilares do desenvolvimento do país.
"Um país que não aposta na saúde e na educação do seu povo está condenado ao fracasso e nós não queremos que Angola deixe de investir nestes dois sectores, uma vez que já granjeamos prestígio internacional", asseverou.
Sem comentários:
Enviar um comentário