terça-feira, 23 de novembro de 2010

CANTOR "MANO" COM NOVO DISCO "AÇUCAR MASCANO"


"Açúcar Mascano" é o título do segundo disco de Mano, que vai ser apresentado, na primeira semana de Dezembro, no Parque da Independência, em Luanda, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos.
O músico disse, ao Jornal de Angola, que “o disco tem mensagens revolucionárias”, com o tema “Karipande”, que fala do herói nacional Hoji ya Henda, caído em combate, no Moxico, contra o Exército colonial.
“É uma forma de revelar aos mais jovens, através da música, o contributo de Hoji ya Henda para a independência de Angola”, afirmou.
 “Fim do fim do Boi é cabelo também”, “Kamba Diame Chico”, “Karipande”, “Nossa senhora da Nazaré”, “Nzala”, “Patrícia”, “Tia Bela” e “Matilde II” são outros temas do disco, à base de semba, kizomba, rumba, zouk e bolero.
O álbum, com oito faixas, foi produzido na “Sissi Lemos” e “Xicote Produções”, em Luanda, e editado em Portugal. 
O CD tem a participação de Sissi Lemos, Nono, Tedy, Alex Samba, Zé Mueleputo, Sissa Mota, Linda, Chiquito, Joãozinho Morgado, Moreira Filho, Joka e Romão, além de artistas portugueses e brasileiros.
Mano elogiou “a qualidade da música feita” em Angola e “as letras de artistas como Matias Damásio, Yuri da Cunha, Heavy C, Konde, Yannick, Ary, Yola Semedo, Yola Araújo, Margareth do Rosário, Patrícia Faria, Pérola e Dog Muras”. O disco vai ser apresentado também em Benguela, Huila e Huambo.
Mano começou a cantar em concursos organizados pela Rádio Nacional de Angola. Em 1991, em parceria com o irmão, gravou um LP e dez anos depois, o primeiro disco a solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário