O director-geral da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Álvaro Fernandes, disse sábado, na cidade do Lubango, província da Huíla, que a feira agro-pecuária superou as expectativas previstas com a presença de fazendeiros e empresários.
Ao falar à imprensa, em antevisão ao balanço da sétima edição da feira agro-pecuária da Huíla, o responsável informou ter-se superado o preconizado com a exposição de gado e máquinas agrícolas, porquanto participaram 49 fazendas associadas, contra 41 em 2009, representando um gráfico de 99,5 porcento de execução.
De acordo com o responsável, a concorrência dos visitantes no leilão e na exposição de gado bovino, cavalar, caprino, ovino, suíno e avícola, manifesta-se substancial, pois, tal como as máquinas e equipamentos agrícolas das mais prestigiadas marcas podem esgotar-se até hoje, domingo, antes do encerramento da actividade.
Embora não tenha revelado as metas atingidas durante a realização da feira agro-pecuária, realçou que o programa do CCGSA é sempre o principal ponto de encontro dos diversos agentes económicos do sector agrícola, um dos maiores focos de produção de carne em Angola.
"O principal objectivo desta actividade é procurar sempre incentivar os criadores pecuários, fazendeiros e agentes interessados em aderir, potenciar e estimular a melhoria da produção, bem como a divulgação entre criadores e consumidores das critérios a obedecer para manter a qualidade dos animais", disse.
A cooperativa foi fundada em 2004 com a missão de zelar pelos interesses dos 49 associados no melhoramento do sector agro-pecuário na região.
Sem comentários:
Enviar um comentário