quinta-feira, 4 de março de 2010

ANGOLA - PREOCUPADA COM EMISSÕES DE CARBONO


Angola prepara projectos nacionais para Mercado de Carbono

O Ministério do Ambiente está a preparar 15 projectos de várias dimensões de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MLD), para colocar naquilo que se designa internacionalmente "Mercado de Carbono".

O facto foi avançado quarta-feira, em Luanda, pela titular da pasta, Fátima Jardim (na foto), na abertura da 1ª Reunião da Autoridade Nacional Designada, uma agência governamental obrigatória que autoriza o desenvolvimento de projectos de MDL, quando as acções aderem aos critérios do país para o desenvolvimento sustentável.

Estes projectos, que devem estar ligados à possibilidade de redução de emissões de gases de efeito de estufa, estão relacionados com a melhoria da qualidade de água, distribuição de energia eléctrica, agricultura, minas e produção mineira, transportes, construção, industriais e outros.

“Queremos referir que dessa forma Angola reforçará a capacidade de maximizar as vantagens do mecanismo de flexibilidade criados pelo protocolo de Kyoto, no âmbito da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas”, disse.

O Mercado de Carbono, de acordo com Fátima Jardim, está cada vez mais competitivo ao nível do mundo, uma dinâmica que para si, constitui uma questão adaptável que poderá mudar a vida organizacional dos países, sobretudo em desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário