domingo, 21 de agosto de 2011

RAPPERS ESTRANGEIROS JA EM LUANDA PARA O SHOW INTERNACIONAL DE HIP HOP

O grosso dos músicos estrangeiros, representantes dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), convidados para a primeira edição do Festival Internacional de hip hop, que se realiza hoje (sábado), a partir das 14 horas, no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, chegou ontem a Luanda. 
Abraão dos Reis, produtor do espectáculo, disse ao Jornal de Angola que o moçambicano Azagaia se encontra na capital angolana desde quinta-feira, sendo que a sua compatriota Dama do Bling, o são-tomense Valete, os portugueses Sam the Kid e Bob Da Rage Sense, e o cabo-verdiano Boss AC desembarcaram ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. 
O produtor confessou que espera uma assistência de cerca de 60 mil espectadores no espectáculo, com a dimensão de um festival internacional, desde os materiais de iluminação, até ao som e palco.
Acrescentou que o som e a iluminação são de alta qualidade e estão a cargo da empresa angolana Puro Mix, e o palco é da responsabilidade da Line Stands.
“Está tudo a postos para o concerto. Só estamos à espera da hora de começo e dos cerca de 60 mil assistentes. Vamos utilizar aparelhos exigidos para grandes shows, sob a égide de empresas nacionais”. 
Abraão dos Reis mostrou-se grato pelo apoio institucional prestado pelo Executivo angolano às produtoras responsáveis pelo festival e disse que espera um público à altura do festival, que saiba conviver em harmonia, controlando a sua emoção.
“Temos confirmada a presença da Polícia Nacional, dos Bombeiros e ambulâncias no local do espectáculo, para acudir a eventuais incidentes, mas é preciso que as pessoas se comportem”.

Brasileiros ausentes

O produtor do espectáculo, Abraão dos Reis, afirmou que os músicos brasileiros Gabriel o Pensador e Marcelo D2 são os grandes ausentes daquele que é considerado o pontapé de saída para uma periodicidade anual do Festival Internacional de Hip Hop da CPLP, por motivos burocráticos.
Segundo o produtor, Marcelo D2, que substituiu o seu confrade MV Bill, que se mostrou indisponível devido a compromissos com a cadeia televisiva brasileira TV Globo, tem a sua banda incompleta. Gabriel o Pensador tem outros compromissos artísticos.
“Os representantes não vêm desta fez a Luanda. Marcelo D2 reside nos Estados Unidos, e neste momento está no Brasil com a sua banda, nem todos podem ausentar-se pois estão com problemas de vacinas”, disse, acrescentando que Gabriel o Pensador está a cumprir calendário.
Afirmou que ambos vão estar presentes no dia 16 de Setembro em Angola, num espectáculo a ser realizado em Luanda, para compensar a ausência.
“Só estão disponíveis nessa data, porquanto devem vir, pois os contratos já estão firmados”, explicou.
Sob o lema “Juntos no Combate às Drogas e à Delinquência Juvenil no Espaço CPLP”, actuam no primeiro Festival Internacional de hip hop da CPLP os músicos angolanos Phathar Mak, MC K, Pai Grande, Kid MC, V.I.P, Dr. Romeu, Nel Boy das Daburda, Boy G, Lil’ Shyne, e o DJ Bruno AG.

Sem comentários:

Enviar um comentário