O seleccionador nacional de natação, César Ribeiro, apontou a conquista da medalha de ouro como o principal objectivo nos jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que decorrem desde ontem até ao dia 19, na Swazilândia.
Falando à Angop, o técnico sublinhou que, apesar de se tratar de uma tarefa difícil, o combinado nacional está preparado para discutir o ouro com os adversários e atingir os objectivos preconizados.
Acrescentou ainda que a equipa terá pela frente os melhores do continente, com destaque para os da África do Sul e espera que os nadadores consigam manter a forma e procurem estabelecer recordes durante a competição.
César Ribeiro explicou que a prova exige maior concentração e velocidade na partida, para a luta dos lugares cimeiros.
“Vamos procurar fazer com que haja um verdadeiro espírito de competitividade entre os rapazes, no sentido de disputarem a prova de igual modo com os opositores e representar condignamente o país”, frisou.
Para Ribeiro, a prova é uma oportunidade para os nadadores inovarem as suas marcas, destacando Pavel Teixeira (1min3seg, nos 100 metros mariposas), Mariana Henriques (1min26seg, nos 100 metros bruços), Carlos Alberto (1min6seg, nos 100 metros livres) e Marim Cipcic (1min17seg, nos 100 bruços).
É a segunda vez que Angola participa em natação. Na primeira presença, em 2008 (África do Sul), a equipa nacional, também conduzida por César Ribeiro, conquistou três medalhas de bronze.
Sem comentários:
Enviar um comentário