Duas obras discográficas com os melhores instrumentais e instrumentistas dos anos 1960 e 1970, inseridas na Colecção Poeira no Quintal, foram vendidas, no domingo, em Luanda, no Parque da Independência.
Na primeira obra, "Música Angolana – Instrumentais" volume I, salientam-se os temas "Corridinho", "Boa Disposição", "Merengue Tita", "Angola Popular", "Sêngula do Rangel", "Cabetula Vencedor", "Pensando Conforme o Tempo" e "Angola Popular".
Em "Música Angolana – Instrumentais" volume II, realçam-se "Kazukuta", "Benguela Libertada", "Ao pôr-do-sol", "5 de Julho", "Tira Dedinho", "Farra na Madrugada", "Pachanga Maria", "Missanga na Cabaça" e "Memória de Guy".
O solista Luizito Dikambu disse, à Angop, que de cada volume foram feitas três mil. A obra foi editada em Portugal pela produtora Angola Música. As músicas, lembrou, que levam as pessoas a ter boas recordações da música angolana feita dos anos 1960 e 1970.
Fazem parte das colecções instrumentistas dos grupos Jovens do Prenda, Os Merengues, Os Astros, Os Korimbas, Os Kiezos, Kissangela, Ases do Prenda, Botto Trindade, Zé Keno, Dimba Ngola e Semba Tropical.
A Colecção Poeira no Quintal é um projecto do Canal A da Rádio Nacional de Angola.
Também no domingo, no mesmo local, venderam e autografaram discos "Omar e Puff Culas", autores de "Entre dois lados", e o grupo de Hip Hop "Kaus", com a obra "Todos por um".
Gostaria que todas as minhas fotografias, retiradas do Site Sanzalaangola, não estivessem por aqui publicadas, as mesmas estão protegidas por direitos de autor e fazem parte dum livro com publicação para breve. os meus agradecimentos.
ResponderEliminarJoão martin